Ainda em relação ao psicólogo israelita de quem falei no apontamento anterir, eis a sua citação mais famosa, que corre abundantemente pela Net:
I have come to a frightening conclusion.
I am the decisive element in the classroom.
It is my personal approach that creates the climate.
It is my daily mood that makes the weather.
As a teacher I possess tremendous power to make a child's life miserable or joyous.
I can be a tool of torture or an instrument of inspiration.
I can humiliate or humor, hurt or heal.
In all situations, it is my response that decides whether a crisis will be escalated or de-escalated, and a child humanized or de-humanized.
Teacher and Child, 1995
Permitam-me a tradução livre:
Cheguei a uma conclusão arrepiante.
Sou o elemento decisivo na sala de aula.
É a minha abordagem pessoal à aula que faz a sua envolvência.
É o humor que levo todos os dias para a escola que determina o clima da sala de aula.
Enquanto professor, tenho o poder tremendo de fazer a vida dos alunos infeliz ou alegre.
Tanto posso ser um instrumento de tortura como um veículo de inspiração.
Posso humilhar ou dispor bem, magoar ou cicatrizar.
Em todas as situações, é a minha reacção que determina se uma crise se acentua ou se desvanece, se um aluno se torna mais humano ou se mais se desumaniza.
Go On Till You Come to the End; Then Stop
-
Go On Till You Come to the End; Then Stop
ScienceBlogs is coming to an end. I don't know that there was ever a really
official announcement of this, but t...
Há 7 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário