Temas: Sociedade, Desporto, Alpinismo
Macau, China, 17 abr (Lusa) - O alpinista português João Garcia, de 43 anos, atingiu hoje o cume do monte nepalês Annapurna, a última das 14 montanhas do mundo acima dos 8000 metros que se propôs escalar.
Segundo o sistema "spot adventures", um geolocalizador com ligação satélite que João Garcia transporta consigo e que pode ser acompanhado, em tempo real, pela Internet, o alpinista português atingiu o cume do Annapurna a 8091 metros de altitude às 13:30, hora local no Nepal, mais 04:45 em relação a Lisboa.
JCS.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/fim
Tive a felicidade de participar na sessão de lançamento do livrinho de banda desenhada do João Garcia, há poucos anos, na escola secundária em que ele andou, a Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, em Lisboa. Ele era o ex-aluno, eu era um dos professor, e havia muitos alunos ali, no ginásio.O João Garcia não se realizou como homem, atleta e cidadão, com os resultados que obteve na escola, antes de a abandonar. Mas ele ali esteve a falar a todos sobre motivação esclarecida, projectos de realização pessoal, tomadas de decisão, esforço individual e tenacidade para se chegar onde se quer. E a todos nós ele encantou. O que ele hoje conseguiu tem a conversa que fez connosco na Eça. Parabéns, João! Continuas a ser um exemplo para todos nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário