quinta-feira, abril 14, 2011

A última viagem do meu tio António na Nau Catrineta

Queridos alunos do 12.ºH, o meu tio António (tio e padrinho), que há muitos anos pegava, em Coimbra, nos sobrinhos e os levava, ao adormecer, em viagens fantásticas na Nau Catrineta partiu hoje na sua última viagem. Deixou-me o leme da Nau Catrineta. Não sei se alguma vez a merecerei como ele sempre a mereceu. Vou tentar. Se alguma vez vocês partirem nela com os vossos filhos, tê-la-ei merecido um bocadinho.
Um abraço muito terno para todos vós, queridos alunos. Mas hoje, o maior de todos vai para o meu padrinho. 
http://web.educom.pt/~pr2003/2000/decc/lendas/nau_catrineta.htm
A minha querida colega Isabela Afra mandou-me, quase sem palavras, a fotografia que agora aqui junto. Praticamente sem palavra nenhuma, ela disse, ou melhor, significou tudo. Um grande beijinho para a Isabela! Beijinhos e abraços valentes para os seus alunos do 7.ºA!

Sem comentários:

Enviar um comentário