De vez em quando, há coisas que parecem ter-se tornado muito claras para nós na nossa cabeça. E parece-nos também que terão algum interesse para as outras pessoas.
segunda-feira, maio 11, 2009
- Como te chamas?, pergunta a Sissy
A Sissy é uma menina grega, filha de um colega professor de uma escola em Kalamata que tenho encontrado, para grande alegria e enriquecimento pessoal, nas reuniões de um projecto escolar internacional comum, o PLURALIA.
A Sissy acompanhou o pai já mais do que uma vez a estas reuniões. São encontros de entusiasmos e reciprocidades sobre o prazer de se estar junto a pessoas diferentes, e de nos sentirmos bem todos juntos uns dos outros.
Na sua experiência pessoal destas reuniões, na sua forma única de sentir, ela arrancou a inspiração para uma pequena peça visual e melódica muito bonita, que me convidou a ver; e a que juntei um comentário e um poema.
Dear Sissy, congratulations for your work! I'd like to present you with a Portuguese poem and I was lucky! I found one, well translated in English, I think its meaning touch the sense I found in your work: every child must have a name. Only when we know a child by his name, the child is the same I am, the same we are, no matter how really different he can be of me, of us. Your work pushes us to ask the children their names. Good! Thats the way. The only valuable way!
Querida Sissy, parabéns pelo teu trabalho!
Gostaria de te presentear com um poema português e tive sorte! Encontrei um, bem traduzido para inglês, cujo significado penso que tem a ver com o sentido que encontrei no teu trabalho: cada criança tem um nome. Só quando conhecemos uma criança pelo seu nome, a criança é como eu sou, é como nós somos, não importa quão diferente seja de mim, ou de nós. O teu trabalho põe-nos a perguntar às crianças pelos seus nomes. Boa! É esse o caminho! É esse o único caminho que deve ser percorrido!
Licenciado em Psicologia (área de Psicologia Clínica). Mestre em Ciências da Educação (área de Psicologia da Educação - auto-regulação da aprendizagem). Especialista em Psicologia da Educação, seg. OPP. Cédula Profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses n.º 9090.
Membro Afiliado Internacional da APA n.º 72925711.
ESCOLHER ENTRE DUAS ALTERNATIVAS:
alternativa 1: viajar por Gales, à aventura, à descoberta, sem agência de viagens, como fez esta malta;
alternativa 2: chamar o Ricardo de Sousa para fazer das nossas aventuras (sejam elas onde sejam) reportagem - extraordinária! - igual à que fez da sua.
Go On Till You Come to the End; Then Stop
-
Go On Till You Come to the End; Then Stop
ScienceBlogs is coming to an end. I don't know that there was ever a really
official announcement of this, but t...
Comenius, Agen (Alpha Frantzia): Ermuko oihartzunik
-
Comenius: COMENIUS-AGEN: Agen, was the last travel we have done in Comenius
Proyect, our proyect finishes here, but along of Comenius we have done a
lot of...
NOVO SITE
-
*Visita o nosso novo site em: www.grupojovemderiodemoinhos.ptVem
conhecer-nos melhor e ver todas as actualizações de eventos que temos para
ti!*
Chuva de Cores em Abrantes
-
E a peça infantil, *Chuva de Cores* volta a encher os palcos. No último fim
de semana o destino foi a 3ª Amostra de Teatro de Abrantes. Abrantes está
de pa...
Sem comentários:
Enviar um comentário