- SABEMOS. Hum... Parece-me que sabem com o mesmo tipo de certeza que Bush e os outros políticos que se juntaram na cimeira dos Açores tinham quando disseram que o Iraque tinha armas de destruição massiva.
- DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA. Será mesmo a escola pública que se está a defender?... Ou não será, ao invés, a "outra"?
- TORNAR MELHOR. Tornar melhor... a escola pública? E a escola particular é já boa?... Com tudo o que se sabe? Com tudo o que tem vindo ao conhecimento público? Com o que se sabe que é a vantagem dos alunos da escola pública no sucesso no Ensino Superior, não obstante a vantagem (pelos vistos, não relevante) do ensino privado/particular nas classificações finais dos alunos à saída do ensino secundário?
- SISTEMA. Hum... Não estará Nuno Crato, falando de "sistema", a DEFENDER, debaixo de um eufemismo, a escola não-pública, que ele reconhece implicitamente que é preciso "TORNAR MELHOR", mas que, por conveniência de identidade social e política ("dinâmicas" de grupos socialmente e politicamente dominantes...) , se disfarça assim... Tão engraçado!... Tanto que Nuno Crato escreveu e dissertou jocosamente sobre "aqueles" das Ciências da Educação que argumentavam com o "contexto" e com o "sistema"!...
Go On Till You Come to the End; Then Stop
-
Go On Till You Come to the End; Then Stop
ScienceBlogs is coming to an end. I don't know that there was ever a really
official announcement of this, but t...
Há 7 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário