segunda-feira, maio 02, 2011

Ric Elias: 3 coisas que eu aprendi enquanto o avião em que eu ia se despenhava


Ric Elias: 3 things I learned while my plane crashed

  • Primeira: Nas nossas vidas, tudo pode mudar num instante.
  • Segunda: Lamento todo o tempo que desperdicei em coisas que não interessam nada com pessoas que interessam verdadeiramente ("Eu não quero voltar a ter razão, eu quero ser feliz").
  • Terceira: A única coisa que eu quero na vida é ser um bom pai.


Não tenho a ilusão de acreditar que a vivência da iminência da morte torne as pessoas especialmente mais sábias e, na vertigem dos momentos da morte iminente, tomem contacto com a Verdade e fiquem por Ela iluminados.
Esta história vale pelo testemunho humano, esse, sim, é absolutamente verdadeiro.
Este senhor viveu desta maneira este acontecimento - terrível acontecimento! - concreto. Ele descreve-o bem na sua breve palestra. Consegue que nós nos sintamos, empaticamente, na pele, o que ele sentiu. Por isso vale a pena dedicarmos algum tempo a pensar no seu testemunho; repensarmos as nossas opiniões, convicções e filosofias a partir do nosso hipotético envolvimento numa situação assim. Ele repensou as dele; e remanejou muita coisa da vida dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário