quarta-feira, novembro 10, 2010

World Science Day for Peace and Development

Hoje é o DIA DA CIÊNCIA AO SERVIÇO DA PAZ E DO DESENVOLVIMENTO
Na celebração de hoje, recomendo, aos leitores de língua portuguesa, o seguinte trabalho, publicado pela UNESCO: http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001899/189920por.pdf
Nesse trabalho, "roubei" a seguinte imagem, tão ternurenta!...

O seu autor (a quem apresento já entusiásticos parabéns!) é o Matheus Pinho Mantovani Cerqueira, de 16 anos, do 1.º ano do ensino médio, sendo Claudio Cesário o professor-orientador, da Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco, doRio de Janeiro, RJ.
No livro encontrarão mais desenhos, todos muito bonitos!

2 comentários:

  1. Muito obrigado senhor Fernando.Eu sou o autor do desenho.
    Fico grato pela homenagem.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Matheus, todos os meus alunos viram o teu desenho, e conversámos muito nas aulas sobre o seu significado. Todos gostaram muito da ideia de Mundo que nele representas e a todos no tocou fundo no coração a simbologia do carinho e da ternura que a Terra merece de todos nós.
    No dia em que publiquei o teu desenho no meu blogue, um professor da escola, um colega meu que é meu irmão - tantas coisas temos feito juntos! - chamou-me e pediu-me que fosse deixar uma mensagem de despedida a um grupo de alunos que ele ia levar para fora da escola, para um retiro de reflexão pessoal.
    Sabes?, fiz a mensagem usando o teu desenho, projetado no écrã da sala de aula, convidando todos a olharem o mundo, o ambiente, a vida e a relação entre eles com o mesmo afeto, com a mesma preocupação e com o mesmo cuidado que o teu desenho nos mostra.
    Um grande abraço de parabéns, Matheus Pinho! Obrigado pela coisa maravilhosa que nos destes a todos!

    ResponderEliminar