sábado, junho 25, 2011

Ideias para a Educação, do novo Ministro da Educação

Eu compro!...
O novo ministro da Educação de Portugal é muito claro no que diz.
Pessoalmente, não subscrevo tudo o que diz, tenho outros pontos de vista nalguns temas ou assuntos.
Além disso, Senhor Ministro da Educação, tenha cuidado!... Essa coisa do ministério da educação e do ministério pela educação raia o jogo de palavras que tantas vezes - e bem! - tem criticado; não é que não se perceba a ideia do ministério "pela" educação, mas, repare, tem necessidade de a justificar, de lhe acrescentar explicações... tira um pé fora, mas fica com o outro dentro. Ora não é precisamente isto uma das coisas que o seu eduquês tanto critica? E há mais uma ou outra coisinha no seu discurso, mas nada, por agora, de relevante...
Mas, pronto, percebo muito do que diz, e globalmente concordo. Conte comigo para o desafio que lança! Vamos ver o que a máquina do poder e a força da Crise fazem de si e das suas ideias. Quantos bons panos - dos melhores! - já ficaram repletos de nódoas. OK, também não quero que me reduza a um pretencioso Velho do Restelo.
A sério, conte comigo! Boa sorte!


Uma questão que não é de somenos importância: esta comunicação é de Abril de 2009.
(Intervenção de Nuno Crato no Fórum Portugal de Verdade (em Aveiro) subordinado ao tema da Educação.)

Sem comentários:

Enviar um comentário